Com 35 anos de história, Rally Cerapió 2022 começa nesta segunda, 24. Bikes tiveram largada em Jijoca de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça os cursos preparatórios e apoio educacional


Clique na imagem e conheça os produtos




Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733

Barraca Mergulhe: Contato/WhatsApp: (88) 9 9260 4733





segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

Com 35 anos de história, Rally Cerapió 2022 começa nesta segunda, 24. Bikes tiveram largada em Jijoca de Jericoacoara

A poeira já está subindo e a emoção à flor da pele. Foi dada largada a edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió. O tradicional evento de off-road reúne nesta semana participantes de todas as regiões do país que percorrerão a Rota das Emoções, roteiro turístico que passa por três estados do nordeste: Ceará, Piauí e Maranhão.


A partir desta segunda-feira (24/01), a caravana partiu da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), rumo a Jijoca de Jericoacoara (CE). De lá, segue nos próximos dias para Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até chegar em Barreirinhas (MA) na sexta-feira (28/01).




A competição esportiva do Rally Cerapió 2022 contará com 483 veículos, sendo 214 motos, 175 bikes, 64 carros, 17 UTVs e 13 quadriciclos. Serão 327 km para as bicicletas e mais de mil para as demais categorias. A prova é a única no mundo que tem na mesma edição todas essas modalidades. O evento é também conhecido pela esfera do turismo, com as categorias expedição e moto-turismo, e pelas ações sociais.


Durante todo esse final de semana (22 e 23/01), atletas, pilotos, navegadores e aventureiros movimentaram a cidade de Caucaia (CE), onde realizaram as vistorias administrativas e técnicas, além de doação de alimentos para entidades locais. A primeira etapa da prova de bikes será um circuito na cidade, com largada na orla da Lagoa de Jijoca (frente a Prefeitura).


A organização promete uma prova desafiadora em um lugar fantástico para pedalar. Já os pilotos e navegadores das motos, carros, quadriciclos e UTVs (espécie de buggy) chegarão em Jijoca de Jericoacoara no início da tarde, após partirem da Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE).


Blog O Acaraú com informações do Portal Meio Norte