Vereador Mário Roberto cobra mais um abono para os profissionais da educação de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Vereador Mário Roberto cobra mais um abono para os profissionais da educação de Camocim




O Vereador professor Mário Roberto (PCdoB) cobrou na Tribuna da Câmara Municipal o pagamento de mais um abono para educadores de Camocim. Contudo, o parlamentar, que já presidiu a comissão do Sindicato Apeoc em Camocim, destacou a  necessidade de que seja priorizada a regularização da progressão na carreira docente.


"Os recursos do FUNDEB em 2021 mostram que é possível fazer mais pelos profissionais da educação, pois até 31/10/2021 o Município havia investido apenas 55,42% em remuneração de profissionais da educação básica (quando a lei exige o mínimo de 70% no acumulado do ano - até 31/12)", explicou Mário, informando ainda que  "com os repasses de novembro, as receitas do FUNDEB em Camocim já ultrapassaram a marca de R$ 51 milhões de reais". 


"Recursos crescentes em um ano sem reajustes salariais e com escolas com atendimento reduzido em boa parte do ano apontam para benesses do tipo abono, coisa que não é simplesmente bondade dos gestores, mas força da legislação do novo FUNDEB. Os servidores e a economia local esperam as notícias oficiais do município em torno do assunto". Concluiu o vereador. 




Carlos Jardel