Um elogio! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 4 de dezembro de 2021

Um elogio!



Parabéns para a Secretaria do Turismo de Camocim!, por ter conseguido barrar a insuportável bagunça na Beira Mar de Camocim, promovida pelos proprietários de alguns dos mais badalos estabelecimentos instalados na extensão da Orla. Eles haviam perdido o senso do permissível e estavam infringindo até mesmo as leis - principalmente a do sossego alheio e o direito de ir e vir-, com a ocupação indevida e ilegal do espaço público, mediante a promoção de shows musicais,  com bandas em grandes estruturas de som e palco.  


O final de semana anterior a este chegou a atingir o nível mais alto da irresponsabilidade, quando parte da Beira Mar ficou praticamente fechada para os pobres mortais. Para se ter ideia da loucura, alguns destes estabelecimentos estavam, na pática, cobrando ingressos [venda de mesas] para evento em espaço público.  


Até mesmo um abaixo assinado de moradores, denunciando a esculhambação, estava em percurso no Ministério Público Estadual, que por sua vez já estava adotando as devidas providências. 


E é bom  informar que lanchonetes e barzinho em Camocim, com raríssimas exceções,  não possuem alvará para funcionar como casa de shows. E mesmo se tivessem, deveriam promover tais eventos no interior de seus respectivos estabelecimentos, e não no calçadão da Beira Mar, cobrando "entrada". E tudo isso sem falar que, de certo modo, esses eventos, "mais baratos", prejudicam as legitimas casas de shows.


Apesar de ser importante e necessário para a economia, a lotação nos barzinhos, lanchonetes e restaurantes situados na Beira Mar não pode se dar de maneira desrespeitosa e ilegal, afinal de contas, apesar de aparentar, Camocim não é uma cidade sem leis, sem regras, sem pessoas de bom senso desprovidas da capacidade de exigirem seus direitos e ordenamento das coisas. 


Barrar esse tipo de loucura é um ato digno de elogios. E nesse sentido, está de parabéns o gestor da pasta do turismo, Ricardo Vasconcelos, que conseguiu sentar os principais envolvidos numa reunião, explicar a situação e colocar  medidas para reestabelecer a ordem normal do espaço público. 


Saiba mais sobre o assunto, lendo a matéria do André Martins, no Camocim Portal de Noticias:


Prefeitura proíbe grandes eventos na Beira Mar de Camocim para não obstruir a Orla de Camocim


E antes que a idiotice comece a tagarelar: "há, o Jardel agora tá elogiando a Administração Betinha/Aguiar...", Me poupe!, e não me venha  você, idiota de quinta categoria, politizado de meia tigela, com essa sandice de querer me ensinar a bater nesse governo, que me processa há mais de 09 anos. 


Carlos Jardel