Romeu destaca disputa de terras entre Ceará e Piaui e cobra do governo federal funcionamento do bonde de Ubajara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Romeu destaca disputa de terras entre Ceará e Piaui e cobra do governo federal funcionamento do bonde de Ubajara

Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa  foi realizada em São Benedito, na Serra da Ibiapaba 




O município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, recebeu ontem (18) a Sessão da Assembleia Legislativa  Intinerante, projeto idealizado pelo Presidente da casa, deputado Evandro Leitão, com o objetivo, conforme destacou o deputado estadual Romeu Aldigueri, " levar o poder legislativo, que  é a casa do povo cearense, de encontro a sociedade, ouvindo diretamente as regiões os reclames, sugestões e críticas da população cearense". 


Durante sua fala na tribuna, o deputado Romeu destacou a disputa territorial travada na Justiça entre os estados Ceará e Piaui, em que o estado vizinho luta para conseguir que vários municípios cearenses passem a lhe pertencer.  


"O Estado do Ceará possuí o domínio das terras a mais de 100 anos", declarou Romeu, defendendo a autonomia do povo cearense em relação ao litígio, que envolve alguns municípios da Serra da Ibiapaba. 

 

A fala de Aldigueri coube também a cobrança ao  governo federal para que autorize o funcionamento do bondinho do Parque Nacional de Ubajara.  Na ocasião o parlamentar parabenizou o governador Camilo Santana pelos investimentos no equipamento. "Praticamente foi feito um novo bondinho que irá incrementar o turismo na região", disse. 


Carlos Jardel