Precatório: o exemplo dado pelo Governador que Monica e Betinha não seguiram - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Precatório: o exemplo dado pelo Governador que Monica e Betinha não seguiram




Primeiro a informação: 


- O governador Camilo Santana firmou compromisso com a educação do estado do Ceará  ao assinar documento que será enviado para a 10ª Vara da Fazenda Pública garantindo o repasse de 60% dos recursos dos precatórios do Fundef para a valorização dos  professores.


No mesmo documento, segundo o Governador,  "os outros 40% serão investidos em projetos pedagógicos e ações de infraestrutura (construção e reforma de escolas, compra de equipamentos, etc)". 


"Ceará tem direito a receber R$ 2,56 bilhões. A educação é o melhor caminho para garantirmos um estado mais justo, fraterno e desenvolvido", disse Camilo. 


A alfinetada


Em Camocim a ex-prefeita Monica Aguiar preferiu maltratar, de todas as formas,  os professores da rede municipal de ensino: negando o precatório do Fundef, movendo ação na Justiça para não pagar os 60% , fechando as portas para o diálogo com a categoria e tentando "acabar com o sindicato Apeoc". Ela  tratou com bastante aspereza  a questão, acrescentando o agravante fato da total falta de transparência da aplicação da cifra milionária. Para onde foi ou  para onde está indo? 


A  Betinha, atual prefeita e ex-secretária da educação, também professora, segue o mesmo caminho da sua "dona politica": ignora os professores, ignora o Sindicato Apeoc - diga-se: odeia o sindicato! 
 

Tanto a malvada Monica como o seu perverso projeto de prefeita são sinônimos de "transparência zero"