Passaporte de vacinação deverá ser exigido em todos os estabelecimentos do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Passaporte de vacinação deverá ser exigido em todos os estabelecimentos do Ceará



No Ceará, o passaporte de vacinação, como é chamado o documento que comprova a conclusão do esquema vacinal contra a Covid-19, deve passar a ser exigido em todo estabelecimento com circulação de pessoas. Isso inclui restaurantes, bares, academias, dentre outros. Ele também deve ser oficializado como a principal ferramenta de controle do Governo para possibilitar as festas de fim de ano.


A informação foi repassada pelo Estado a representantes do setor de eventos na tarde desta segunda-feira (8), em reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), no Cambeba.


"Vamos pedir esse certificado [de vacinação] para todos. Em academias, restaurantes, qualquer lugar que as pessoas transitem. A gente tem que localizar as pessoas que não foram vacinadas e essas pessoas não podem circular livremente, porque não é seguro pra elas nem pra nós", justificou a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde (Sesa), Ricristhi Gonçalves.


Para o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Flávio Ataliba, o passaporte de vacina se mostra como uma “necessidade” para que as festas de Réveillon, por exemplo, ocorram. “Algumas medidas restritivas que ainda permanecem podem ser ‘derrubadas’ nos próximos decretos com o passaporte”, adiantou o gestor, já com aval do governador Camilo Santana (PT).


INFLUÊNCIA DA VACINAÇÃO NO CONTROLE DA PANDEMIA


Ricristhi disse ainda que “estamos num momento bastante favorável” diante do que já foi enfrentado na pandemia.


“Estamos há pelo menos nove semanas em que até registramos novos casos, mas num patamar muito menor, e não estamos registrando óbitos. As internações [também] reduziram significativamente”, informou a gestora, atrelando os resultados à campanha de vacinação contra a doença. 


Diário do Nordeste