Jaime Veras mente em live sobre atendimento da Policlínica - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 9 de novembro de 2021

Jaime Veras mente em live sobre atendimento da Policlínica




O prefeito de Barroquinha foi leviano e  mentiu sobre o atendimento da Policlínica de Camocim durante sua live semanal  na internet, realizada ontem, segunda-feira, dia 08. Dentre as inverdades, disse que a Policlínica "está servindo pra levar as pessoas e tirar fotografias", fez referencias falsas aos exames de ultrassonografias e  disse também que "até hoje não foi marcada uma reunião com os prefeitos".


A Direção da  Policlínica informou que o referido equipamento de saúde pública tem atendido a população dos municípios consorciados,  realizando ultrassonografias de tireoide, cervical, abdominal, vias urinárias, escrotal, pélvica, transvaginal, ginecológica e obstétrica. 


"Foram realizados exames de ultrassonografia durante todos os meses deste ano, havendo redução no primeiro quadrimestre devido às orientações e restrição sanitárias de redução de atendimento em todo o país como consequência da pandemia", informou a direção da Policlínica.


O Revista Camocim também apurou a informação sobre  problemas com o aparelho de ultrassom no mês de agosto, e foi informado, tanto por pacientes como pela direção da Polioclínica, que o problema existiu mas que foi prontamente resolvido,  "ocorrendo normalmente a realização dos exames".  Além disso, durante o tempo em que o aparelho esteve danificado, o Consórcio alugou um aparelho de ultrassonografia para não deixar os municípios desassistidos. Recuperado, o aparelho  passa por  manutenção periódica  para evitar novos defeitos. 


 Ao todo, de janeiro a setembro deste, ano foram agendados 2.707 exames. Isso apesar do primeiro semestre ter sido prejudicado pela pandemia.


A unidade disponibilizou para a realização dos exames, durante os meses de janeiro a agosto, dois médicos -  Dra. Alessandra e Dr.Wallinson -. Em setembro foi realizado a contratação de um novo médico.  Atualmente os exames são realizados pelos médicos Dr.Wallison e Dr.Pedro. Além disso, a Gestão do Consórcio já incluiu a aquisição de um novo aparelho de ultrassonografia na pauta de licitação para 2022 de modo a garantir a continuidade da assistência.



Sobre a realização de reuniões com os prefeitos, a gestão do consórcio informou que o próprio Jaime Veras, prefeito de Barroquinha,  participou de todas, já foram realizadas 5 reuniões em 2021,  sendo que na última reunião uma das pautas era justamente a contratação de novo profissional ultrassonografista que precisava ser autorizado pelos senhores prefeitos, reunião esta realizada em junho.


Alfinetada


O Prefeito Jaime, na live da mentira,  esqueceu que estamos há dois anos vivendo um período de restrições de serviços que não são emergenciais?


Ele, por acaso, sofre de amnésia ao afirmar que não houve reuniões dos prefeitos sendo que ele participou?


Ele esqueceu que votou a favor para que houvesse a  realização de processo de contratação de outro ultrassonografista?


Carlos Jardel