Correios fecha Agência de Camocim e não fará reformas no prédio; autoridades locais cruzam os braços! - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Correios fecha Agência de Camocim e não fará reformas no prédio; autoridades locais cruzam os braços!




A Agência dos Correios de Camocim fechou as portas por tempo indeterminado, o que na prática significa dizer que "fechou as portas definitivamente", isso a partir do dia 1º de dezembro deste ano, conforme comunicado oficial. A estatal não mais realizará a reforma do prédio, que está interditado há meses, prejudicando a população .


Os serviços dos correios de Camocim, desde julho deste ano, foram transferidos para Agência de Granja, que é pequena e não comporta a demanda, dificultando o trabalho dos servidores.   Além disso, a situação obriga os camocinenses a se deslocarem até o município vizinho para serem atendidos. 


A principio, a informação oficial dava conta de que a Estatal estaria providenciando o certame licitatório para a escolha da empresa que iria reformar o prédio. No entanto, ocorreu a estagnação de todo o processo. 


A locação temporária de um prédio foi algo sugerido e articulado junto ao governo de Camocim, que negou ajuda. 


Alfinetada


A prefeitura de Camocim fechou os olhos e cruzou os braços para a população. As demais autoridades seguiram o mesmo exemplo, inclusive a Câmara de Vereadores.  O Ministério Público Estadual também não reagiu ao problema. 


Mesmo estando no rol dos prejudicados, sindicatos e associações - principalmente as mais robustas em Camocim - estão assistindo a banda passar, encostadas no muro das lamentações. 



Carlos Jardel