José Aírton chama Ciro de “truculento”, “misógino” e “cão raivoso” - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 14 de outubro de 2021

José Aírton chama Ciro de “truculento”, “misógino” e “cão raivoso”

 



O deputado federal, José Airton (PT), publicou uma nota nesta quarta-feira (13), nas redes sociais, em defesa de Dilma Rousseff (PT). No texto, o parlamentar chama Ciro Gomes (PDT) de “truculento”, “misógino” e “cão raivoso”.


“Além de leviano, Ciro age de forma machista e misógina, revelando a mesma covardia que o levou a passear em Paris enquanto o fascismo bolsonarista ameaçava vencer a eleição de 2018”, disse José Airton em um trecho da nota.


Para José Airton, o ex-ministro está desesperado por audiência e, para isso, faz o “jogo sujo da extrema direita”. O deputado ainda acusou Ciro de preservar o presidente da República Jair Bolsonaro. “Perdeu a noção de compostura e, feito cão raivoso, despeja mais ódio a cada dia, sempre contra o PT”, escreveu em outro trecho.


Leia a nota completa de José Airton:


Nota pública sobre as agressões de Ciro Gomes à ex-presidente Dilma


“A truculência e o desrespeito do valentão de garganta ultrapassaram todos os limites outra vez. Ciro não tem nem direito, nem moral, nem história nem qualquer outra condição que lhe autorize se dirigir dessa forma à ex-presidente Dilma Rousseff, uma mulher honrada, que foi arrancada da Presidência da República por um golpe político, jurídico e midiático, como é hoje de conhecimento de todos.


Além de leviano, Ciro age de forma machista e misógina, revelando a mesma covardia que o levou a passear em Paris enquanto o fascismo bolsonarista ameaçava vencer a eleição de 2018; E ele, mesmo com poucos votos, poderia ter dado uma contribuição naquele dramático momento da vida nacional. Optou por fugir.


A retórica injuriosa de Ciro não é recente. Já em 2002, atacou nossa candidatura ao governo do estado com o mesmo irrespeito que demonstra hoje; e que se repete no comportamento do irmão Ivo Gomes. Tudo isso sob a inesgotável complacência dos dirigentes do PT estadual.


Desesperado por audiência, Ciro perdeu a noção de compostura e, feito cão raivoso, despeja mais ódio a cada dia, sempre contra o PT, fazendo o jogo sujo da extrema direita e preservando o desgoverno genocida de Bolsonaro.


Dilma, assim como Lula, Haddad e as outras lideranças do PT merecem todo nosso respeito. E o debate político nacional merece outro nível de abordagem. Enquanto Lula fala de emprego, renda, indústria, saúde, educação e Amazônia, aquele que não tem nenhum projeto a não ser a sanha de atender sua vaidade pessoal, num alucinado projeto presidencial, opta por atacar o PT como estratégia única.


Minha total solidariedade aos companheiros do PT e de outras forças políticas, que têm sido historicamente vítimas do destempero de um representante do agonizante coronelismo político, que não se coaduna com nossa prática política e não se encaixa na nossa luta democrática.“


José Airton

Deputado Federal do PT


Cerá News 7