Ceará : Candidatura própria do PT é pauta de encontro com Lula - Revista Camocim

















terça-feira, 5 de outubro de 2021

Ceará : Candidatura própria do PT é pauta de encontro com Lula




O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se, durante a manhã desta segunda-feira, em Brasília, com as bancadas federais do Partido dos Trabalhadores na Câmara e no Senado. Entre os temas dos debates, a atuação das bancadas no Congresso Nacional e as manifestações populares contra o governo Bolsonaro.


A pauta que ocupou maior parte das quatro horas do encontro, no entanto, foi a estratégia eleitoral do partido para 2022, o que inclui a política de alianças. O Ceará foi um dos destaques no encontro, visto que a eleição no estado tem um forte teor nacional, em função da candidatura de Ciro Gomes e da aliança do PT com o PDT no estado.


Dois dos três deputados federais petistas, José Airton e Luizianne Lins, defendem que o partido tenha candidatura própria ao governo, de modo a garantir um palanque leal a Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto no Ceará. O governador Camilo Santana seria o candidato ao Senado, compondo com Lula um palanque capaz de atrair outras forças políticas dispostas a apoiar Lula e Camilo, sem a necessidade de palanque duplo - como seria o caso de uma eventual candidatura pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.