Câmara aprova fechamento da Avenida Beira Mar para trânsito e estacionamento de veículos aos finais de semana - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Câmara aprova fechamento da Avenida Beira Mar para trânsito e estacionamento de veículos aos finais de semana

 


O plenário da Câmara de Vereadores de Camocim aprovou por unanimidade, na sessão ordinária nesta segunda-feira, 27, requerimento n. 410 que solicita o envio de ofício a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Covil que promova o fechamento da Av. Beira Mar para trânsito e estacionamento de veículos aos finais de semana.


O ofício apresentado pela vereadora governista, Iracilda Rodrigues (PDT), solicita que a interdição inicie da Praça da Estação até as pesqueiras a partir das 18h de sexta-feira até às 5h da manhã de segunda-feira.


O objetivo é melhorar a fluidez no trânsito de pedestres e ciclistas pela orla da Beira Mar. O alto fluxo de veículos trafegando pela via e estacionando em locais indevidos acaba tornando inviável a locomoção de pessoas e a comercialização de alimentos. Além do risco de acidentes de garçons e transeuntes.


Outras mudanças serão analisadas pela Câmara em breve.


O líder da bancada de oposição, Marcos Coelho (PSDB), manifestou-se favorável a medida e propôs audiência pública com comerciantes e sociedade civil afim de buscar soluções conjuntas para situação de mobilidade urbana na BM de Camocim.


Embora a aprovação tenha sido unânime no plenário, a modificação depende da decisão do poder executivo e a autoridade de trânsito do município.


André Martins