Suspeito de ofertar emprego de babá e estuprar candidatas fez, pelo menos, 10 vítimas em 6 meses - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 31 de agosto de 2021

Suspeito de ofertar emprego de babá e estuprar candidatas fez, pelo menos, 10 vítimas em 6 meses



Paulo Henrique Santos Monteiro, 34 anos, suspeito de cometer uma série de estupros em Fortaleza, praticava os crimes há, pelo menos, seis meses. Até o momento, a Polícia identificou dez vítimas — número que pode aumentar. As informações foram divulgadas em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (30). O homem se passava por mulher no contato com as vítimas e ofertava uma vaga de emprego de babá. 


O suspeito, que já era investigado por estupro pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, usava perfis falsos fingindo ser uma mulher para oferecer empregos em redes sociais. Durante o contato, as vítimas conversavam com a suposta contratante e marcavam encontro com o criminoso após estabelecerem confiança.


Em depoimento, o suspeito afirmou realizar os crimes há seis meses. A investigação da DDM, contudo, começou há um ano e dois meses, após uma das vítimas denunciá-lo. Ao longo das apurações, a Polícia chegou a três vítimas, com idades entre 16 e 27 anos.


COMO O CRIME OCORRIA


As vítimas publicavam disponibilidade para empregos como babás ou auxiliares administrativas em sites de anúncios. Lá, o criminoso, sob os nomes "Mariana" ou "Gabriela", procurava essas pessoas e oferecia o serviço de babá para o filho autista, que precisaria de "atenção integral".


No dia das reuniões, o homem, ainda se passando pela mulher contratante, dizia não poder ir ao encontro, pontuando que o marido dela — o próprio criminoso — poderia buscar a vítima para levá-la à suposta residência que seria o local de trabalho.


As vítimas, sozinhas, marcavam encontro em locais públicos próximos ao local de trabalho do suspeito, que atuava como zelador em um prédio. Posteriormente, elas eram levadas, sem desconfiar, para um terreno no bairro Jacarecanga, onde eram estupradas após serem abordadas com canivete.


"Ele não tinha pressa; ele queria ganhar a confiança dessas vítimas", afirma a titular da DDM, delegada Ana Nery, pontuando que ele chegava a passar duas semanas realizando as tratativas.


"Ele realmente tentava ganhar a confiança dessas vítimas. Ficou muito claro que ele se aproveitava da vulnerabilidade financeira dessas vítimas, que estavam precisando demais de emprego", afirma ela, apontando que o valor era mais alto do que a média de trabalhos anteriores das vítimas em razão de elas, eventualmente, amamentarem o suposto filho.





FOTOS DAS VÍTIMAS


Durante as negociações, o criminoso chegava a pedir fotos dos seios das vítimas com o pretexto de que a suposta criança, de nove anos, tinha a necessidade de fazer a puxada da mama. Muitas babás chegavam a questionar a idade do menino, e o criminoso associava a questão da amamentação ao fato do garoto ser autista e ter "dependência emocional".


Diário do Nordeste