Leitor: "Já está passando da hora da prefeitura municipal de Camocim providenciar ciclovias na cidade" - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 10 de agosto de 2021

Leitor: "Já está passando da hora da prefeitura municipal de Camocim providenciar ciclovias na cidade"

É assim que os ciclistas de Camocim têm pedalado. 

Foto meramente ilustrativa


Segue o texto/ relato de um dos leitores do Revista Camocim, que não terá seu nome revelado para evitar que seja perseguido politicamente


- Já está passando da hora da prefeitura municipal de Camocim providenciar ciclovia na cidade, é notório que a cada dia que passa mais aumenta o número de pessoas que se despertaram pra sair do sedentarismo, não precisa de muito esforço pra se observar como o trânsito da avenida beira mar tem se tornado uma verdadeira bagunça.


Já não basta um calçadão cheio de buracos, quebrado, cheio de rachaduras o que impossibilita completamente o pedestre de fazer suas caminhas sobre o calçadão que se torna inútil. Desta forma o pedestre desce para fazer sua caminhada no meio do asfalta, disputando a via com os ciclistas, dentre outros veículos. 


Os ciclistas por sua vez, não compreendem que não tem ciclovia na cidade e que deveriam andar no canto da calçada e em fila indiana (atrás do outro) quando em grupo, não obedecem regras de trânsito e se espalham todos no meio da via um ao lado do outro sem deixar nenhum espaço para os veículos que precisam ficar buzinando para esses tais saírem da frente.


Uma pena ter uma vista tão linda na cidade de Camocim e não poder aproveitá-la com segurança. A Avenida Beira Mar é um ambiente tão propício pra fazer atividades físicas - caminhada, pedalada - mas está se tornando tão perigoso.


Em outubro do ano passado um ciclista foi atropelado e morto, todos os dias vejo pedestres quase sendo atropelados por não poder fazer sua caminhada tranquila neste calçadão esburacado. E vejo brigas de ciclistas com motoristas, os ciclistas nunca andam de modo correto, principalmente quando estão em grupos de mulheres, sempre andam uma do lado da outra ocupando toda a via e o motorista que vem no carro ou moto tem que ser muito mais prudente para não atropelar esses ciclistas.


Cara prefeita, solicito atenção para este caso, solicito a restauração do calçadão, solicito um olhar para para esses acidentes, que tem acontecido na Avenida Beira Mar, solicito maior fiscalização de trânsito nestas vias, solicito agente de trânsito para promover educação no trânsito para esses ciclistas entenderem que não devem ocupar a via toda, impossibilitando a passagem de outros veículos.


Será que será necessário mais acidentes acontecerem para que a Prefeitura de Camocim tome alguma providência? 


Tá difícil pro pedestre, ruim pro ciclista e complicado pro motorista, tá uma bagunça todos os dias de manhã e ao fim da tarde, que são os horários que as pessoas fazem suas atividades. Por fim, solicito uma ciclovia para nossa cidade, que já está passando da hora. Já se faz muito mais que necessário. Está uma situação complicada, triste e perigosa.