Covid: Reabertura no Chile mostra sucesso da Sinovac em reduzir casos. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 29 de julho de 2021

Covid: Reabertura no Chile mostra sucesso da Sinovac em reduzir casos.



Com a campanha de vacinação contra a covid-19 mais avançada das Américas, o Chile começa a ver os resultados da batalha contra a pandemia com uma forte queda nas infecções pelo vírus. Ontem (28), o país atingiu o menor número de casos diários de covid-19 desde outubro do ano passado. A conquista veio dias após o Chile registrar a menor taxa de positividade nos testes de covid, realizados diariamente desde o início da pandemia.


"Acreditamos, hoje, que essa forte queda nos casos é fruto praticamente exclusivo da vacinação, porque isso não veio acompanhado de maiores restrições, mas sim do contrário. As restrições foram caindo, a vacinação foi aumentando e os casos foram diminuindo", afirma Ignacio Silva, médico infectologista e pesquisador da Universidade de Santiago do Chile. 


O Chile tem a vacina da Sinovac (idêntica à CoronaVac, mas importada diretamente da China) como carro-chefe de sua campanha. Até o momento, mais de 63% dos chilenos foram vacinados completamente (isto é, com as duas doses) e mais de 72% já receberam pelo menos uma dose de imunizante, de acordo com dados da plataforma Our World in Data.


Entre os vacinados, a maior parte recebeu o imunizante da Sinovac —pesquisadores estimam que pelo menos 75% das injeções foram feitas com esta vacina. As vacinas da Pfizer, da AstraZeneca e de dose única da Cansino também são utilizadas no Chile, mas em menor escala.


No Brasil, a CoronaVac —envasada no Instituto Butantan a partir de insumos vindos da China e, portanto, uma espécie de irmã gêmea da Sinovac— já foi criticada e menosprezada por Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores. Em diferentes ocasiões, o presidente mentiu ao dizer que a vacina não tem comprovação científica.... - Veja mais direto na fonte Noticias UOL AQUI