Serviço de Correição nos distritos Granja garante saúde e limpeza pública e ganha apoio da população - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 3 de junho de 2021

Serviço de Correição nos distritos Granja garante saúde e limpeza pública e ganha apoio da população



Os vereadores de Granja - situação e oposição - por unanimidade, aprovaram a criação do serviço de correição de animais  nos distritos do Município, localizados na Zona Rural. O projeto, que foi uma solicitação da diocese de Tianguá, através das paróquias; Santa Luzia (Timonha), São José (Granja) e Nossa Senhora do Livramento (Parazinho), tem ganhado apoio da população por se tratar de cuidados com a saúde pública no aspecto preventivo e também de limpeza. 


Nos dias atuais, mais do que nunca, é inadmissível que animais - porcos, cabras, jumentos, vacas e demais - sejam criados soltos poluindo as vias públicas, como praças e avenidas, sendo vetores de doenças. Os animais precisam ser criados presos, com todos os cuidados e em ambientes adequados, e  não dividindo espaços com a população, principalmente agora neste momento de pandemia, em que os cuidados sanitários são evocados constantemente por serem fundamentais para a vida de qualidade das pessoas. 




A Secretária Municipal de  Desenvolvimento Agrário, Pesca e Sustentabilidade Ambiental de Granja já realizando o serviço de correição, e como se pode ver nos vídeos, os animais estão sendo bem tratados. Para serem retirados os proprietários tem até 03 (três) dias para efetuar uma taxa minima. Após esse prazo, os animais serão doados para  instituições de caridade. 


Carlos Jardel