Em novo decreto, Camilo mantém medidas restritivas em vigor no Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 19 de junho de 2021

Em novo decreto, Camilo mantém medidas restritivas em vigor no Ceará



O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na noite desta sexta-feira (18), que não haverá mudanças no decreto em vigor no Ceará na próxima semana. Assim, não houve novas flexibilizações das atividades. Apenas o Cariri segue com regras mais rígidas.


O novo decreto vale a partir de segunda-feira (21) e segue até 27 de junho. O toque de recolher permanece das 23h às 5 horas. O chefe do Executivo afirmou que os números da pandemia mostram estabilidade no Estado, mas ainda é necessário ter cautela.


 "O Comitê Estadual de Combate à Pandemia, por prudência e precaução, decidiu permanecer a situação anterior. Mantém, inclusive o Cariri com mais restrições", disse. Camilo acrescentou que a Assembleia Legislativa do Ceará convocará os setores econômicos para dialogar sobre a decisão. 


“O objetivo é que todos estejamos cada vez mais unidos, de forma com que esse processo de retomada da nossa economia, tão importante para o crescimento do Ceará e para a preservação dos empregos dos cearenses, continue tendo êxito. Fiscalizações são importantes, mas não pode ter um decreto só no papel, precisamos que cada cidadão colabore”, disse o governador.


A expectativa era de que as feiras livres fossem liberadas a partir da próxima semana. No decreto anterior, houve liberação para o retorno das aulas presenciais do Ensino Médio de escolas públicas e privadas, além da abertura de bibliotecas, museus e cinemas. As flexibilizações valem para quase todo o Ceará, exceto para a Região do Cariri.


Informações do Diário do Nordeste