Ceará pode ser o primeiro estado do país a vacinar toda a população até 18 anos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 16 de junho de 2021

Ceará pode ser o primeiro estado do país a vacinar toda a população até 18 anos



O Ceará deve ser o primeiro estado do Brasil a vacinar 100% da população que está apta a ser imunizada contra o coronavírus. Um levantamento realizado pelo portal Poder360, e publicado nesta terça-feira (15), mostra que o processo de vacinação dos cearenses até 18 anos deve estar completo até o dia 25 de agosto com, pelo menos, a aplicação da primeira dose. O levantamento ainda mostra que a expectativa é que outros 15 estados brasileiros que informaram o prazo vacinem por completo a população até setembro.


Entretanto, para o cumprimento da meta estabelecida, cada estado depende do envio das doses pelo Ministério da Saúde (MS). Vale lembrar que atrasos no envio de lotes dos imunizantes já ocorreram. Acre, Amazonas, Bahia, Mato Grosso, Roraima, Tocantins, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal não divulgaram estimativas.


No ranking, o estado do Ceará é seguido por São Paulo, Paraná, Goiás, Sergipe, Maranhão, Pará e Rio Grande do Sul que estimam vacinar o público geral até 18 anos até setembro. Santa Catarina, Alagoas, Pernambuco, Espírito Santo, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte trabalham com uma meta até o mês de outubro. O portal ainda informou que oito unidades da Federação não têm previsão para concluir a vacinação ou não enviaram os dados.


Via CN7