Novo decreto no Ceará amplia horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, incluindo Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 14 de maio de 2021

Novo decreto no Ceará amplia horário do comércio nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral, incluindo Camocim



O governador Camilo Santana anunciou que novo decreto vai ampliar o horário de funcionamento das atividades econômicas, como comércio e restaurantes, nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. As demais regiões ficarão com as medidas atualmente em vigor, devido à preocupação com os números da Covid-19. 


Anúncio foi realizado em live na noite desta sexta-feira (14). Apesar da diminuição geral de casos e óbitos no Estado, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu regionalizar a flexibilização por segurança.


O decreto anunciado vale a partir da próxima segunda-feira (17) e atinge 100 municípios cearenses: 56 na região de Sobral e 44 na da Capital. 


NOVOS HORÁRIOS PARA AS REGIÕES DE FORTALEZA E SOBRAL

VALEM A PARTIR DE SEGUNDA (17), TODOS OS DIAS DA SEMANA


  • Comércio de rua: 10h às 19h
  • Comércio em shopping: 12h às 21h
  • Restaurantes: 10h às 21h
  • Academias: Até as 21h
  • Toque de recolher: 22h às 5h


O novo decreto autoriza ainda a prática de esportes individuais e funcionamento de clubes e areninhas. Para escolas e instituições de ensino superior, serão permitidas aulas práticas e atividades extracurriculares.


MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO DE FORTALEZA:


Acarape, Amontada, Apuiarés, Aquiraz, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, General Sampaio, Guaiuba, Guaramiranga, Horizonte, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Itapiúna, Maracanaú, Maranguape, Miraíma, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Paraipaba, Pentecoste, Pindoretama, Redenção, São Gonçalo do Amarante, São Luís do Curu, Tejuçuoca, Trairi, Tururu, Umirim e Uruburetama


MUNICÍPIOS DA MACRORREGIÃO DE SOBRAL:


Ararendá, Acaraú, Alcântaras, Ararendá, Barroquinha, Bela Cruz, Camocim, Cariré, Carnaubal, Catunda, Chaval, Coreaú, Crateús, Croatá, Cruz, Forquilha, Frecheirinha, Granja, Graça, Groaíras, Guaraciaba do Norte, Hidrolândia, Ibiapina, Independência, Ipaporanga, Ipu, Ipueiras, Irauçuba, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco, Martinópole, Massapê, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Moraújo, Morrinhos, Mucambo, Nova Russas, Novo Oriente, Pacujá, Pires Ferreira, Poranga, Quiterianópolis, Reriutaba, Santa Quitéria, Santana do Acaraú, São Benedito, Senador Sá, Sobral, Tamboril, Tianguá, Ubajara, Uruoca, Varjota, Viçosa do Ceará


INDICADORES DA COVID-19 EM REDUÇÃO


De acordo com o Dr. Cabeto, secretário da Saúde do Ceará, a taxa de positividade de exames da Covid no estado reduziu "significativamente" em Fortaleza, mas permanece elevada em outros municípios do Interior. 


As tendências de redução de atendimentos em emergências e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) permanecem no Estado, assim como a diminuição na letalidade da doença.


Internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ainda permanecem altas, mas isso se deve ao tempo médio de internação na segunda onda, que está consideravelmente maior do que na primeira. 


"Há uma tendência de redução de óbitos. Isso é bom, mas significa que temos que manter essas medidas anunciadas pelo comitê com muita responsabilidade. Depende da colaboração de todos", pontuou, Cabeto, durante live de anúncio do decreto.


Diário do Nordeste