“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé!” (II Tm 4, 7-8) - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




domingo, 2 de maio de 2021

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé!” (II Tm 4, 7-8)

 "As palavras de São Paulo traduzem com perfeição a vida de José Osvaldo". 


Por César Rocha


Deus tem os seus planos e, por mais incompreensíveis que sejam aos nossos olhos, concorrem para um bem maior e para a nossa felicidade. O sofrimento, a dor e as perdas desta vida são como “peças de um quebra-cabeça”, isoladas não fazem sentido e parecem desconexas, mas quando encaixadas no contexto maior desta existência, se tornam essenciais para que entendamos a beleza desta vida. A morte é um exemplo disso!


Eu tive a alegria e o privilégio de conhecer o Sr. José Osvaldo Angelim e sua família em minha cidade natal, Camocim. O início de minha caminhada na Igreja foi marcada por sua presença amiga e por sua solicitude nos serviços pastorais da Paróquia Bom Jesus dos Navegantes e da Diocese de Tianguá. Lembro da convivência fraterna com ele no Curso de Preparação para o Sacramento do Batismo, das reuniões do Conselho Paroquial de Pastoral, das partilhas e conversas em sua residência, das visitas ao “Mercadinho do Frango”, seu estabelecimento comercial. Para nós, camocinenses, sempre foi um modelo de pai, empresário e, acima de tudo, de cristão. Sentiremos saudades, mas confiamos no amor e na misericórdia de Deus que nunca nos desampara. Acreditamos que somos peregrinos nesta vida e que o nosso destino é contemplar Deus face-a-face na eternidade.


“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé!” (II Tm 4, 7-8) As palavras de São Paulo traduzem com perfeição a vida de José Osvaldo. Que os frutos deixados por ele se tornem fecundos e o seu legado seja sempre lembrado com alegria por todos nós. 


Descanse em paz!