Municípios têm 24 horas para mostrar como vão garantir a 2ª dose da vacina, recomenda MPCE - Revista Camocim

sexta-feira, 30 de abril de 2021

Municípios têm 24 horas para mostrar como vão garantir a 2ª dose da vacina, recomenda MPCE



O Ministério Público do Ceará (MPCE) expediu, nesta quinta (29) e sexta-feira (20), recomendações para garantir a aplicação da 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em 18 municípios cearenses (ver lista abaixo). As gestões terão 24 horas após serem notificadas para apresentaram um plano para a vacinação. 


Conforme o documento, as secretarias de Saúde deverão informar se foram armazenadas as vacinas necessárias para a segunda dose, e quantitativo de imunizantes e pacientes à espera. Também será necessário indicar a previsão de chegada de novos lotes, sobretudo da Coronavac.


Segundo a secretária de Saúde de Fortaleza, Ana Estela Leite, a situação foi ocasionado em razão do atraso do repasse por parte do Governo Federal. 


O MPCE também recomenda que seja divulgada a ista completa de pessoas cujas doses se expiram nos próximos dias e se há vacinas para todas, com especificação das providências a serem adotadas em caso de expiração do intervalo de 28 dias recomendado entre a primeira e a segunda dose.


ENTRAM NO BOJO AS CIDADES: 


Fortaleza

Iguatu

Quixadá

Banabuiú

Choró

Itapipoca

Palmácia

Maranguape

Porteiras

Jati

Penaforte

Baturité

Guaraciaba do Norte

Croatá

Frecherinha

Mauriti

Itaitinga

Graça. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário