Covid-19: Vice-presidente da Federação Cearense de Karatê morre aos 35 anos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 12 de março de 2021

Covid-19: Vice-presidente da Federação Cearense de Karatê morre aos 35 anos


O professor  Ennio, como era conhecido, comandou  por vários anos o importante  Projeto "Karatê na Educação Física", inclusive vindo a Camocim em diversas ocasiões.  Ele era árbitro brasileiro e internacional.


Vários atletas camocinenses do Karatê lamentaram sua morte prematura através de mensagens nas redes sociais.  Ele era um forte referência do esporte no Ceará, no Brasil e em outros países. 


A informação do seu falecimento chegou a Camocim através de matéria publicada pelo Jornal O Povo, abaixo:


- O vice-presidente da Federação Cearense de Karatê, Ennio Carlos Cardoso do Nascimento, morreu, aos 35 anos, em decorrência da Covid-19, nesta sexta-feira, 12. O educador físico, além de estar a frente da federação, atuava como professor de karatê em escolas na Capital. Em pelo menos um dos centros educacionais em que ele ensinava, as aulas foram suspensas em luto ao falecimento do atleta.


Ennio era filho do professor Luiz Carlos, que presidiu por muitos anos a Confederação Brasileira de Karatê. Pelas redes sociais, a família lamentou a morte do educador físico e agradeceu as orações que estavam sendo feitas a ele.


 "Ele pediu a Deus e disse que tinha alcançado sua graça. Agora pedimos que cada um lembre de um momento de muita alegria com ele. É isso que ele queria. Na pessoa maravilhosa, adorado pelos alunos, um educador de grande sensibilidade", diz o comunicado.


Diversos internautas deixaram mensagem de solidariedade e saudade pelo atleta. O texto também foi replicado pela Federação Cearense de Karatê. Outras entidades do esporte também lamentaram a morte de Ennio. A Federação Desportiva Nacional de Karatê do Chile também escreveu sobre o falecimento do atleta e lamentou a perda. 


"A Federação Desportiva Nacional de Karatê do Chile lamenta em sensível falecimento de Ennio Cardoso, membro da Confederação Brasileira de Karatê e Arbitro PKF e Juiz Pkf. A FDN Karate do Chile, junta-se e partilha o pesar por tão irreparável perdida. Guardamos memórias muito boas da sua pessoa e do seu sempre alegre e reto agir", compartilhou a página.


Amigos e parentes o descreveram como alguém gentil e espirituoso, que se dedicou ao esporte e ao ensino. Amigo e ex-colega de trabalho, o vereador Guilherme Sampaio (PT) comentou a perda de Ennio. "Uma pessoa maravilhosa, adorado pelos alunos, um educador de grande sensibilidade[...] Meu sentimento de gratidão por termos defendido juntos, com afinco a educação e o esporte em tantos momentos", escreveu ele.


O Colégio Ágape, onde Ennio ensinava, emitiu nota de pesar sobre o professor:


"Quantos alunos foram treinados por ele? Quantas vidas foram entusiasmadas pela sua alegria? O professor Ennio era alguém que acreditava no potencial do aluno, que via a beleza da vida, que validava o próximo a todo tempo. Trazia conselhos, conversas, e considerava todos do ambiente como uma grande família.


Seja na portaria, secretaria, nos corredores, nas coordenações e na direção, ele chegava e olhava para cada um, via cada pessoa como única e, por isso, aproveitava o momento com entrega, evidenciando quem ele era para cada um de nós.


Ele dividiu a porção do seu coração ao longo desses anos no Colégio Ágape e nós dividimos com ele o nosso coração. Perdemos um irmão que era muito amado pelos alunos, familiares e colegas de trabalho e lamentamos muito por isso.


A fé em Deus é o que nos move para que prossigamos. Mantemos lembranças amáveis, divertidas, profissionais e acolhedoras desse grande mestre que, com simplicidade, humildade e alegria, compartilhou dos seus dias conosco.


Para todos os familiares, profissionais e amigos desse guerreiro, os nossos sentimentos"