Enem: locais de prova saem hoje, 5; saiba qual o seu - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Enem: locais de prova saem hoje, 5; saiba qual o seu


Os inscritos e inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição da prova de 2020 a partir desta terça-feira, 5. O documento traz informações sobre o local do exame, opção impresso ou digital, número de inscrição, data e o horário em que a prova será aplicada e a opção de língua estrangeira. Também traz o nome social e solicitação do atendimento especializado - caso tenham sido feitas e aprovadas.


O cartão está disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova. São cerca de 5,7 milhões de estudantes para o teste, adiado para 2021 devido a pandemia da Covid-19. Mesmo não sendo obrigatório, o instituto recomenda que os inscritos e as inscritas levem o documento impresso no dia da prova. Assim, poderão evitar confusões sobre a sala e o horário do exame.


As provas seguem sendo nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021 na versão impressa. Para quem decidiu pela prova digital na hora da inscrição, ela será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. Os inscritos ou inscritas que estiverem com Covid-19 na época da prova poderão pedir reaplicação do exame.


Informações do Jornal O Povo.