O Prefeito de Coreaú, Edésio Sitonho (PDT), demitiu todos os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados no município através do Decreto n° 001 de 01 de janeiro de 2021. Esse foi seu primeiro ato oficial logo que assumiu o comando do poder executivo
Além de demitir todos os cargos temporários e exonerar todos os cargos comissionados, ele também demitiu 27 mulheres grávidas que estão gozando do direito que lhes assistem.
Um grupo de ex-servidoras estão se reunindo para entrar com uma ação coletiva para retornar ao trabalho, uma vez que a Constituição Federal lhes garante esse direito.
O advogado que representa as ex-funcionárias revela que a Prefeitura alega que os comissionados e temporários não tem esse direito, e que estão seguindo as recomendações do seu Procurador Gera.
O Promotor de Justiça de Coreaú já solicitou que todas as mulheres que se encontram em estágio de gravidez se dirijam até a Promotoria para poder instruir uma Ação Penal e Civil, se for o caso, para que elas não tenham seus direitos rompidos.
Alfinetada
É para ficar imaginando qual a marmota que ainda virá depois desta esparrela sem precedentes.
Carlos Jardel