Coreaú - Prefeito exonera 27 servidoras grávidas, todos os contratos e comissionados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Coreaú - Prefeito exonera 27 servidoras grávidas, todos os contratos e comissionados


O Prefeito de Coreaú, Edésio Sitonho (PDT), demitiu todos os funcionários contratados e ocupantes de cargos comissionados no município através do Decreto n° 001 de 01 de janeiro de 2021. Esse foi seu primeiro ato oficial logo que assumiu o comando do poder executivo


Além de demitir todos os cargos temporários e exonerar todos os cargos comissionados, ele também demitiu 27 mulheres grávidas que estão gozando do  direito que lhes assistem. 


Um grupo de ex-servidoras estão se reunindo para entrar com uma ação coletiva para retornar ao trabalho, uma vez que a Constituição Federal lhes garante esse direito.


O advogado que representa as ex-funcionárias revela que a Prefeitura alega que os comissionados e temporários não tem esse direito, e que estão seguindo as recomendações do seu Procurador Gera.


O Promotor de Justiça de  Coreaú já solicitou que todas as mulheres que se encontram em estágio de gravidez se dirijam até a Promotoria para poder instruir uma Ação Penal e Civil, se for o caso, para que elas  não tenham seus direitos rompidos. 


Alfinetada

É para ficar imaginando qual a marmota que ainda virá depois desta esparrela sem precedentes.


Carlos Jardel