Camilo recomenda evitar viagens intermunicipais e proíbe áreas de lazer de condomínios de praia - Revista Camocim















quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Camilo recomenda evitar viagens intermunicipais e proíbe áreas de lazer de condomínios de praia


O governador Camilo Santana anunciou, na fim da manhã desta quinta-feira (21), que o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 decidiu proibir o uso de áreas comuns de lazer em condomínios de praia e recomendar que a população evite viagens intermunicipais, já que a maior concentração viral da doença pandêmica está na Capital.


Nessa quarta-feira (20), o chefe do Executivo estadual já havia antecipado que a reunião das autoridades de Saúde discutiria a situação epidemiológica diante do "aumento dos números da Covid-19", também motivo de "muita preocupação". 


Camilo voltou a mencionar o acréscimo de testes positivos no Ceará para justificar a decisão. Dados do IntegraSUS, por exemplo, apontam que 107 dos 184 municípios estão com níveis de alerta "alto" ou "altíssimo" de propagação do SARS-CoV-2. Um mês atrás, esse alerta  era registrado em 90 cidades. 


Último decreto


O decreto anterior, cuja validade seria até 31 de janeiro, seguiu as mesmas recomendações sanitárias impostas nas festas de fim de ano para evitar a disseminação do novo coronavírus. As recomendações obrigatórias foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 9. 


Além da proibição de festas, shows e eventos sociais, além da ampliação do horário comercial de estabelecimentos para evitar aglomerações, o documento citou ainda o cancelamento do carnaval em ambientes abertos e fechados.


Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.