Igreja no Ceará é vandalizada e padre ameaçado de morte - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Igreja no Ceará é vandalizada e padre ameaçado de morte

A Matriz de São Francisco de Assis, na cidade de Cruz, localizada a 202 quilômetros de Fortaleza, amanheceu completamente vandalizada. No interior do tempo foram pichadas frases satânicas, como “o diabo manda aqui” e em referência a Lúcifer.

Algumas inscrições  fazem referência a uma facção criminosa do Estado do Ceará e outra, feita no altar, traz ameaça de morte ao padre. As portas da Igreja  não foram arrombadas e a Polícia busca  coletar mais informações para chegar aos criminosos.

Havia três semanas, a Igreja teve equipamentos eletrônicos utilizados para a transmissão das Missas roubados. Ninguém foi preso. O templo passava por reforma e foi completamente danificado em sua pintura. Imagens dos santos, inclusive do padroeiro São Francisco, também foram vandalizadas.

A notícia logo se espalhou no Vale do Acaraú. “Ficamos em choque, a palavra é esta. Estamos atemorizados com isso que aconteceu. Não tive nem coragem de ver as imagens. Foi um triste episódio, de cortar o coração, logo agora depois da reabertura da igreja  que aconteceu no domingo. A população está entristecida com esse fato”, relata uma paroquiana que  preferiu não se identificar ao Blog Ancoradouro.


Informações do Jornal O Povo.