(editado)
O Procurador do Município de Barroquinha, o advogado Rildo Veras, gravou um vídeo rebatendo algumas criticas, feitas em veículos da imprensa regional, ao governo do prefeito Ademar sobre falta de transparência. No vídeo, o procurador enfatiza alguns avanços na Educação, conquistadas pela gestão Ademar e faz comparações entre o secretariado de Camocim e de Barroquinha.
Eu vejo diariamente a Câmara de Camocim disputando requerimentos pra secretário ir prestar esclarecimentos. Mas a Bancada do Governo de Camocim (vereadores da prefeita), constantemente, vetam estes requerimentos e não aprovam a ida dos secretários na Câmara" destacou procurador Municipal completando: " lá em Barroquinha, nós, secretários, somos orientados pelo prefeito a participar das sessões da Câmara. Então, é muito comum você ver na sessão os secretários participando e respondendo os vereadores na hora, no momento em que ocorre a indagação. O próprio prefeito comparece na Câmara".
O Procurador também informou que o presidente do Sindicato APEOC/Barroquinha participa das reuniões com o Governo Municipal.
- Em Camocim, a prefeita Monica ignora absolutamente o Sindicato. E as poucas reuniões que ocorreram, ao longo de 05 anos, só foi possível por intermédio do Ministério Público.
Sobre o precatório do FUNDEF, o prefeito Ademar já se reuniu com a APEOC e garantiu que os 60% deste dinheiro será dado aos professores.
Carlos Jardel
