"Estamos pedindo socorro, pois não sabemos se acabamos de ser picados por uma muriçoca ou por um mosquito transmissor da dengue e do zika", diz moradora
Atenção prefeita!
As fotos foram enviada por uma moradora da Olinda, mostrando o perigo ao qual a população está exposta, principalmente em tempos de dengue e zika.
A Secretária da Saúde, e muito menos a prefeita, ainda não se manifestou a respeito de como o município irá combater o mosquito.
O setor de endemias está trabalhando precariamente, com baixo efetivo de agentes e sem material adequado.
Segue o pedido de socorro de uma moradora do Bairro Olinda.
"Todos nós estamos sofrendo bastante com uma infestação de muriçocas e de outros mosquitos parecidos devido a poluição do açude e da lagoa que aqui existem. Dormir está sendo impossível, mesmo com a aplicação diária de inseticidas. Principalmente para as crianças, tenho um bebê recém nascido em casa e é uma tortura. Gostaríamos de apelar para os órgãos responsáveis que enviem o carro fumacê para fazer uma pulverização aqui na área, pois já faz muito muito tempo que não se faz e isso minimiza bastante o problema. Estamos pedindo socorro pois não sabemos se acabamos de ser picados por uma muriçoca ou por um mosquito transmissor de uma dengue ou de uma zika".
Carlos Jardel


