ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR ESTÃO VIRANDO SUCATA NO PÁTIO DA GUARDA - Revista Camocim

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ÔNIBUS DO TRANSPORTE ESCOLAR ESTÃO VIRANDO SUCATA NO PÁTIO DA GUARDA



O Pátio da Guarda Municipal de Camocim está servindo de cemitério para os ônibus do transporte escolar , que estão virando sucatas, abandonados pela gestão Mônica Aguiar,  deixando centenas de alunos no prejuízo, sendo transportados nas famosas caminhonetes (D20), dos cabos eleitorais do grupo politico da prefeita.

Ao todo, são 6 ônibus em estado de abandono, que foram adquiridos ainda na gestão do ex-prefeito Chico Vaulino, através do Programa Federal Caminhos da Escola, mas que "estão sendo completamente depenados, tendo suas peças retiradas e utilizadas no conserto (gambiarra) de outros veículos de uso da prefeitura. 

Alfinetada

O nome desta situação, antes de qualquer outra denominação,  é:  "agora é Ela !", uma marca nominal que tem denotado incompetência administrativa, descaso com os bens públicos e, principalmente, com a população.  Os ônibus se tivessem recebido o devido zelo da administração pública - que veio para melhorar a cidade - certamente não estariam abandonados a triste sorte, se descompondo com a aparência proposital afim de beneficiar os transportes dos aliados políticos. E mesmo que esta vil possibilidade não corresponda a verdade, por qual motivo a prefeitura deixaria 6 ônibus se descompor? Por acaso o mercado de peças para ônibus deixou de existir? A gestão Monica nunca ouviu falar de licitação para a aquisição de peças automotivas?  Para se ter a comprovação de que o problema é mal vontade, basta observar que, diariamente, vários ônibus, mais velhos dos que estes do transporte escolar, circulam em Camocim fazendo o transporte de passageiros para as localidades. E circulam pelo fato de que ao longo dos anos (décadas) sempre fizeram o que se deve fazer: manutenção periódica. Por tanto, o problema pode ser encarado como desleixo, mal vontade etc. 

Carlos Jardel