Há 7 meses, servidores do Município teriam prometido que prefeitura iria construir a casa, mas, "até agora, nada", diz o idoso
O senhor Ovidio Francisco da Silva, de 66 anos, está morando em situação de risco, em uma casebre de taipa, na Rua São Carlos, no Bairro Boa Esperança, cuja metade já foi demolida pelo próprio tempo, sendo que a outra metade está fragilizada por enormes rachaduras. No cômodo que resta, o senhor Ovidio organiza sua rede para dormir e para fazer as refeições (quando tem). Sem iluminação e sem água encanada, ele tenta levar a vida com a graça de Deus e com o fruto dos trabalhos que encontra ( quando encontra). Ele não é aposentado e, segundo o mesmo, não recebe nenhum beneficio social.
Confira as fotos
O ancião relata que em abril deste ano -2015- recebeu a visita de duas servidoras da prefeitura em sua residência e que as mesmas teriam garantido que o Município, com recurso Federal, iria construir sua casa num previsão de 90 dias, e que neste período de construção a prefeitura iria pagar o aluguel de um imóvel para ele, mas, até o momento, "nada". Confira no vídeo o relato do senhor Ovidio. Confira o vídeo acima.
Alfinetada de leve
O Serviço de Desenvolvimento Social e Cidadania , sacramentado em Camocim, também, através dos CRAS, tem a obrigação de observar e intervir na situação deplorável em que vive o senhor em questão, e diga-se, não é uma situação exclusiva, ou um fato pontual, várias pessoas sobrevivem em situações semelhantes ou piores, no entanto, os órgãos públicos que endossam a politica de ação social, repito, tem a obrigação de socorrer este homem.
Agora, depois desta postagem, é bem capaz de aparecer até o Papa Francisco para visitar o cidadão.
Agora, depois desta postagem, é bem capaz de aparecer até o Papa Francisco para visitar o cidadão.
Carlos Jardel