A fábrica de gelo do município, conhecida também por CEDAP, está prestes a completar dois anos sem funcionar. E para não perder muito tempo digitando, vou reproduzir a publicação que fizemos em Janeiro deste ano, com direito ao replay da alfinetada.
Em abril do ano passado, 2014, o caso foi denunciado na Câmara através do vereador Juliano Cruz (AQUI) que pediu que fosse enviado oficio ao secretário do Desenvolvimento Sustentável pedindo esclarecimentos sobre o caso, pois proprietários de embarcações artesanais estariam reclamando por estarem comprando gelo mais caro em empresas de particulares (é que o gelo subsidiado pela Cedap para as embarcações artesanais custa a metade do preço do valor de mercado). Naquela ocasião, em resposta a Juliano, o vereador Oliveira da Pesqueira informou que uma verba teria sido liberada para a recuperação do equipamento, mas, passado exatamente um ano da reclamação popular, a fábrica de gelo, que é pública, continua sem funcionar, deixando o ramo pesqueiro em prejuízos, sendo que no momento está servindo apenas como depósito da construção da obra da Avenida Beira Mar (esta que se arrasta com passos de tartaruga).
Alfinetada
Se não quiser passar por mentiroso...
Sobre a verba que, segundo o vereador Oliveira da Pesqueira disse ter sido liberada, se o mesmo não pretender passar por mentiroso, seria bom que explicasse quando foi liberado, sua origem, quanto foi e qual foi o seu destino, pois tudo indica que não chegou na Cedap.
Alfinetada atual
Agora só falta alguém descobrir que este tempo todo em que o prédio está parado, existem funcionários ganhando sem trabalhar...
Carlos Jardel