A CEDAP, DESDE JANEIRO DESTE ANO (2014), NÃO ESTÁ FORNECENDO GELO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 9 de abril de 2014

A CEDAP, DESDE JANEIRO DESTE ANO (2014), NÃO ESTÁ FORNECENDO GELO

No debate, Juliano Cruz disse que Antônio Carlos do Peixe é "desconectado"


Pescadores e donos de embarcações de Camocim estão reclamando da falta de gelo na Cedap, desde janeiro deste ano (2014). A fábrica encontra-se desativada devido a problemas técnicos, algo que tem gerado prejuízos no ramo pesqueiro, pois o gelo subsidiado pela Cedap para as embarcações artesanais custa a metade do preço do valor de mercado.

“O senhor secretário do desenvolvimento sustentável e a senhora prefeita tem que tomar providências com relação a isso. É por isso que o preço do peixe está lá em cima, porque na hora que que a concorrência deixa de funcionar, a barra do gelo vai lá pra cima, e o pescador e o empresário tem que aumentar o valor do peixe”, enfatizou o vereador Juliano Cruz, dizendo que com isso a população é quem sofre. Ele  pediu que a Câmara enviasse oficio ao Secretário da SMDS solicitando esclarecimentos e cobrando providências.

O vereador Antônio Carlos do Peixe tentou desqualificar a denuncia de Juliano Cruz, dizendo que a fábrica de gelo se encontrava funcionando e que há poucas semanas atrás teria comprado gelo na mesma, mas, rapidamente,  teve sua fala desqualificada pelo próprio companheiro de bancada, o vereador Oliveira da Pesqueira, que por sinal também trabalha no ramo da pesca e confirmou que a fábrica de gelo está realmente com problemas de longas datas. Mas informou que foi liberada uma verba destinada a recuperação do equipamento.

O vereador Antônio Carlos quando entra numa discussão “entra totalmente desconectado, mas isso não é maldade dele, é da pessoa dele, em não saber a discussão do momento”, disparou Juliano, pedindo para que se tome cuidado com o que se diz.

"E essa questão de dizer que vem do ex-prefeito, vamos esquecer, por que já estamos com  um ano  e meio de governo, já se tem tempo demais para solucionar os problemas do município", finalizou. 

Carlos Jardel