A 21ª edição do Grito dos Excluídos reúne, na manhã desta segunda-feira, 7, cerca de 6 mil pessoas em ato público contra a mídia, corrupção e violência, conforme dados da organização. A Polícia Militar, que acompanha a manifestação, ainda não divulgou o número de participantes do evento.
A concentração para o ato público foi iniciada às 7h30min, na Praça do Cristo Redentor, próximo ao Seminário da Prainha. Por volta de 9h30min, o grupo iniciou a passeata pela avenida Monsenho
r Tabosa com direção ao clube do Náutico.
Neste ano, a mobilização ocorre em torno da temática tradicional de luta pela igualdade social e moradias, contra a violência e também de críticas à imprensa com foco na conscientização da população em relação ao que é veiculado no País. O tema escolhido foi “Que País é este, que mata gente, que a mídia mente e nos consome?”.
Participaram do ato os grupos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), tribo indígena dos Tapebas, movimentos feministas, pastorais da juventudes e partidos políticos, como PT e PSOl.
Alguns setores do Grito dos Excluídos ainda se posicionaram contra a redução da maioridade penal e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Entre as autoridades presentas, foram vistos: vereador João Alfredo (PSol), deputado estadual Renato Roseno (PSol), deputado Elmano de Freitas (PT) e o vereador Ronivaldo Maia (PT).
O POVO
