LICEU DE CAMOCIM REALIZA I SIMULADO ONLINE ENEM 2015 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 22 de maio de 2015

LICEU DE CAMOCIM REALIZA I SIMULADO ONLINE ENEM 2015


O Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar está realizando, no período de 20 à 25 de maio, o I Simulado Online ENEM, para as turmas da 3ª série, contemplando todos os alunos. Serão quatro dias de prova, onde os alunos respondem 20 questões de cada área do conhecimento por dia. No 1º dia, foi aplicada a prova de Linguagens e Códigos, no 2º dia, Matemática, no 3º dia, Ciências da Natureza e no 4º dia, Ciências Humanas. 

O I Simulado Online ENEM é uma estratégia do Plano de Ação do Laboratório de Informática, em relação ao acompanhamento de indicadores, que visa mobilizar e preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio. A ferramenta utilizada na elaboração e tabulação do simulado foi o google doc. Os alunos tiveram acesso à prova através de sua conta de e-mail.

Antes da realização do Simulado, os alunos tiveram uma oficina de criação de e-mail, que teve como objetivo mostrar o funcionamento e a importância desse recurso tecnológico, uma vez que ele será utilizado para se ter acesso ao simulado, como também na inscrição do ENEM, SISU e PROUNI. Ministraram a oficina os professores coordenadores do Laboratório Escolar de Informática, Ronielly Fernandes e Ângela Carla.

Segundo o aluno Adelmo Sousa, cursista da 3ª série, ' o simulado é de suma importância pois nos traz conhecimento sobre o estilo da prova do ENEM, uma vez que este é a atualmente a principal forma de acesso à Universidade”.

As informações foram repassadas ao blogue pelo Núcleo Gestor do Liceu.

Carlos Jardel