A MISSÃO DE JEOVÁ É SALVAR! - Revista Camocim

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A MISSÃO DE JEOVÁ É SALVAR!

Será que ele consegue?

A situação vivida pela Guarda Civil de Camocim lembra, pelo averso, é claro, o episódio bíblico em que Jeová (Deus) determina Moisés para libertar o povo hebreu da opressão do Faraó. Bom, é que em Camocim, na contraditória comparação, foi o faraó que determinou Jeová, o vereador de carne e osso,  para libertar o povo - no caso, os Guardas Municipais, que estão comendo o pão que satanás amassou no governo Monica.

É que nestes últimos dias a população ouviu falar sobre as mudanças do comando da Guada Civil de Camocim, que agora tem a frente o vereador Jeová Vasconcelos, cuja missão é uma batata quente, que supera a simples expectativa de intermediação entre a categoria e a chefe do Executivo, pois além de buscar as melhorias reivindicadas pela corporação, o comandante deve trabalhar também para saciar os anseios da população e articular a concretização das promessas feitas pela prefeita Monica durante sua campanha eleitoral, solenemente registradas em cartório. Confira abaixo:

√ Restruturação e fortalecimento da Guarda Municipal, promovendo concurso. 

√ Criação do pelotão Salva-Vidas;

√ Criação do Pelotão da Guarda Patrimonial (praças e escolas);

√ Promoção de palestras sobre educação no transito, educação sexual, drogas e álcool;

Dilema da politicagem

Jeová, que não é santo e nem Deus, também poderá viver um dilema tipico da politica do clientelismo, algo que poderá prejudicar sua imagem enquanto vereador, quando tiver que deflagrar blitz intensificando a fiscalização de veículos com documentação irregular, conduzidos por motoristas sem habilitação. Situações do tipo em que terá que cumprir a lei fazendo apreensões e emitindo multas, é claro, sem pena e sem dó, inclusive de seus eleitores que possivelmente possam cair nas malhas da fiscalização.

Pior será se o comandante da Guarda vier a contrariar a lei, liberando veículos irregulares de amigos e adotando a prática de perseguição politica contra os que não acompanham o Governo.

A missão de Jeová é difícil, muito difícil, por isso perguntamos: será que ele consegue?

Tempo

Do jeito que a gestão da prefeita se encontra, e se assim insistir, se Jeová conseguir passar 03 meses comandando a Guarda, já terá realizado uma proeza. Mas se a prefeita manter o ritmo, 06 meses será o suficiente para o vereador pedir arrego. Vamos aguardar.

Do fundo do coração, ironias a parte, desejo boa sorte!

Carlos Jardel