OPINIÃO ( OS CONTRATADOS) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

OPINIÃO ( OS CONTRATADOS)


Por Simião Brandão - Militante Comunista

Mais uma vez peço licença aos simpatizantes do modo de governar os municípios "do interior do Ceará" para tecer uma critica relacionada a cidade de Camocim.

Foi sem querer que me deparei com com a noticia de que, parte dos funcionários contratados por essa gestão, estão sendo obrigados a trabalhar dezembro e janeiro (2014)sem remuneração, futurando ser contratado novamente este ano (2015). Sinceramente eu não acredito que essa história seja verdade. No intento, os indícios para está acontecendo isto são muitos. Se pegarmos o histórico dos 3 últimos gestores, a gente nota que ouve uma diminuição da consciência critica dos servidores. Dessa forma, não é de se estranhar se o que estão falando for verdade. Haja vista que durante todo este período não houve concurso público, muito embora o penúltimo gestor tenha realizado um, quase a contragosto, em que ele próprio se opôs e não admitiu os concursados. O que fez foi construir maioria na câmara onde os vereadores aprovaram a contratação dos funcionários para suprir a carência de servidores municipais, entre eles estavam os concursados que aceitaram ser contratados com a maior naturalidade, ajudando o gestor esmagar o concurso, que na verdade era quem lhe daria estabilidade e tranquilidade de cidadão, mas isto o próprio trabalhador não deu importância. 

Como antes falei da semelhança entre os últimos gestores, a gestão atual não é diferente, ela fez o mesmo que o anterior tinha feito com relação aos concursados. Jogou maioria na câmara e aprovou novamente a contratação, contratou do jeito que lhe interessava, e continuou sem admitir os que fizeram o maldito concurso. Por tanto, quem tem razão nessa história? Onde, tanto os servidores com os gestores jogam o mesmo jogo de interesse. Se queres é assim, Para que melhor?

Por Simião Brandão Militante Comunista
Camocim 05/ 01/ 2015