NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, CAMILO SANTANA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO CEARÁ - Revista Camocim

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

NO PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, CAMILO SANTANA TOMA POSSE COMO GOVERNADOR DO CEARÁ

Cid Gomes abriu a cerimônia de transmissão do cargo de governador do Estado do Ceará sob aplausos da platéia. Cid fez um breve balanço dos oito anos de governo. “Hoje contabilizamos os resultados do trabalho sério. Governamos sem nada a esconder e unindo os poderes e demais estados da Federação, buscando cerco que defendesse nossas lutas contra as desigualdades sociais. O PIB cearense, após 17 aferições, se manteve acima do PIB brasileiro. Grandes obras estruturantes estão em curso. O que mais importa é que tudo isso se traduz em mais emprego e renda para os cearenses”.

Antes, na Assembleia: Camilo fez discurso

Na Assembleia Legislativa, governador eleito Camilo Santana (PT), acompanhado da vice-governadora Izolda Cela (PROS), fez discurso de posse para deputados estaduais, federais, secretários de Estado e outras autoridades.

Após o Hino Nacional cantado por Marcos Lessa e Aparecida Silvino, Camilo falou sobre a grande responsabilidade de assumir o Governo e o momento de despedida do parlamento, onde atua desde 2010. “Enfrento a partir de agora o maior desafio da vida pública, o exercício democrático e o compromisso com a sociedade”, disse.

 E agradeceu aos eleitores. “Não consigo expressar o orgulho e gratidão aos cearenses de me darem a oportunidade de desempenhar essa missão. Não irei governar o nosso Ceará sozinho, o parlamento é vital na condução de um bom governo”, completou. Com poucas palavras, Camilo pediu parceria para construir um Ceará melhor. “Caminharemos juntos na direção do bem comum e realização do sonho do cearense”.

Camilo Santana e Izolda Cela seguem para o Palácio da Abolição onde o governador Cid Gomes irá transmitir o cargo e entregar a faixa governamental.

Redação O POVO Online