MP SERÁ ACIONADO SOBRE USO DE ESGOTO NO PREPARO DE MERENDA ESCOLAR EM SOBRAL - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

MP SERÁ ACIONADO SOBRE USO DE ESGOTO NO PREPARO DE MERENDA ESCOLAR EM SOBRAL

O deputado Heitor Férrer (PDT) questiona a grave situação de uma escola pública que utiliza água do esgoto no preparo da merenda escolar, em Sobral. Raro parlamentar de oposição na Assembleia Legislativa, ele fez o manifesto durante pronunciamento, nesta quinta-feira (13). Com a estiagem, a água do reservatório secou e, há pelo menos três semanas, alunos e funcionários usufruem da água suja. 

Na escola Joaquim Barreto Lima, em um distrito de Sobral, o vigia é o responsável por encher os baldes com a água poluída. Depois, a cozinheira da escola coa e ferve a água. Os alunos reclamam do gosto ruim da comida e os pais se preocupam com a saúde dos filhos. 

O Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) informou que água sem tratamento especializado não deve ser consumida. O município, terra-natal do governador Cid Gomes (Pros), está entre os mais afetados pela seca no Ceará. 

Heitor prometeu que fará uma denúncia ao Ministério Público do Ceará, pois “se trata de um crime contra a saúde pública”.

Tribuna do Ceará