
Entenda
Régis da Ipu procedeu com a publicação do Decreto Legislativo que pode "danificar" definitivamente a candidatura de Sérgio Aguiar a deputado estadual, este que sofre com pedido de impugnação de Marcos Coelho junto ao TRE.
Na semana passada, os vereadores da prefeita e do deputado tentaram pressionar Régis para que ele convocasse uma sessão extraordinária com a finalidade de questionarem este "bendito" Decreto.
Régis se pronunciou publicamente afirmando que não iria fazer sessão extraordinária, pois os seus atos legislativos são legais, obedecem a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara. Ele ainda mandou o recado para os vereadores do "grupo cara de pau": não vou pegar pressão!
Régis cumpriu sua palavra e reafirmou que "não vai pegar pressão de seu ninguém".
Agora, numa especie de tentativa de amedrontar o presidente da Câmara, sendo um dos últimos recursos, os "noventinha" estão se articulando para fortalecer o poder de fala dos vereadores da prefeita e do deputado durante a sessão de hoje.
Alfinetada
O grupo cara de pau, comandado pelo deputado e pela prefeita, deve imaginar que o sol e o céu pertencem a ele, e que todos devem temer suas ordens. Se assim pensar, estão redondamente enganados.
Carlos Jardel