A prefeitura informou que peças deveriam chegar no dia 28 de janeiro - de qual ano?
No dia 24 de Janeiro, mediante denuncias de populares, noticiamos a existência de 03 ônibus escolares que estariam supostamente confinados à sucata no terreno situado na Rua Antônio
Zeferino Veras, nos fundos de uma oficina de
carros, em frente ao “Colégio Novo”. Na ocasião mantivemos contato com a coordenadoria de comunicação social que nos deu a seguinte explicação "a frota de ônibus escolar está passando por um rodizio de manutenção, e que os
veículos vistos pela população aguardam apenas a reposição de algumas peças
para que voltem a funcionar e que estas peças deveriam chegar quatro dias depois, no caso, dia 28 de Janeiro. Passado mais 03 meses, apenas um ônibus foi retirado do local e isso depois de um bom tempo. Já os outros dois continuam no mesmo lugar e sofrendo desgaste do tempo, debaixo de sol e chuva, e ao que tudo indica, nunca existiu este tal de "rodizio".
Ressaltamos que a população informou ao blog que os referidos transportes estão parados na oficina desde o final de dezembro de 2013 ( já estamos praticamente na metade do ano - maio)
O vereador Juliano Cruz, depois deter ido ao local e anotado o número da placa dos veículos, também denunciou o descaso na Tribuna da Câmara, mas, sem efeito.
Enquanto isso, a Secretaria de Educação permite que outros ônibus escolares vire transporte de cargas na cidade, ao invés de transportar alunos.
Carlos Jardel