No dia 29 de Julho de 2013 o IDECI (Instituto de Desenvolvimento das Cidades do Ceará) apresentou o projeto “Praças da Copa” para os 12 prefeitos das cidades contempladas com a obra, que deveria ser concluído antes da Copa do Mundo, para isso os municípios teriam apenas que agilizar a legalização dos terrenos para a construção.
Ventilou-se a informação de que, em Camocim, a Praça seria construída logo no início deste ano, em um terreno nas proximidades da Praia das Barreiras e que a prefeita do blá blá blá já estaria agilizando a documentação. Até hoje, a pouco menos de 100 dias para o início do evento mundial, nada foi iniciado. Apenas aquela velha promessa profissional, impactante, cheia de esperanças e com tom de competência e eficiência (aquela que sempre engana o povo).
Do dia 29 de julho de 2013 até hoje, 05 de março de 2014, nem prefeita e muito menos o IDECI vieram a público explicar o porquê da demora, por tanto, os dois - blá blá blá e o órgão estadual - estão sendo IRRESPONSÁVEIS fazendo o povo de BESTA.
O projeto
Consta no projeto um espaço de 10.000 m² de piso, pórtico de 22 x 12 m, espaço superior com rampa para portadores de necessidades especiais destinado à camarotes e stands, além de um moderno sistema de iluminação e 5.000 m² de estacionamento.
Carlos Jardel

