PREFEITA É EVASIVA QUANDO O ASSUNTO É O PASEP, ELA OMITE A VERDADE - Revista Camocim

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

PREFEITA É EVASIVA QUANDO O ASSUNTO É O PASEP, ELA OMITE A VERDADE

A Prefeita Monica Aguiar é sempre evasiva quando o assunto é o “PASEP” dos funcionários da prefeitura. Ontem, dia 03, durante entrevista na Rádio Meio Norte FM, quando questionada por um ouvinte ele simplesmente disse: “o PASEP foi informado e agora em dezembro é uma questão das redes bancárias efetuarem os depósitos. Da parte da prefeitura já está tudo regularizado”

A prefeita está agindo sem humildade em não reconhecer publicamente o grave erro cometido por sua Secretaria de Gestão Administrativa, que foi INCOMPETENTE, IRRESPONSÁVEL quando atrasou o envio da RAIS - Relação Anual de Informações Sociais dos servidores do Município.  A  Chefe do Executivo trata este assunto como se não tivesse demandado prejuízos para os trabalhadores. E o pior de tudo é que, da maneira como ela se pronuncia, deixa a entender que as redes bancárias é que são as responsáveis pelo problema. As agências tem lá os seus problemas, mas na matéria “PASEP” elas cumprem  rigorosamente o calendário de pagamento.

No dia 14 de agosto o Sindicato APEOC revelou o que a prefeita  se recusa falar para a população. 

A Prefeitura Municipal de Camocim deveria ter informado, até 08/03/2013, o nome e a remuneração/2012 dos trabalhadores através da RAIS. Disse que a PMC a informou, mas apenas através de RAIS NEGATIVA, ou seja, sem as informações dos empregados.

 Somente em 20/06/2013 a PMC enviou RAIS RETIFICADORA, discriminando o quantitativo de 3.280 funcionários que prestaram serviço em 2012.

 O Ministério esclareceu então que, devido ao ATRASO da correta informação dos dados, os trabalhadores municipais deverão receber os créditos somente no mês de DEZEMBRO próximo”   


Carlos Jardel