COMISSÃO DISCUTE PROJETO QUE ACABA COM VOTO SECRETO NO LEGISLATIVO EM CAMOCIM - Revista Camocim

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

COMISSÃO DISCUTE PROJETO QUE ACABA COM VOTO SECRETO NO LEGISLATIVO EM CAMOCIM

A bancada de oposição já declarou que votará a favor dos projetos que acabam com as votações secretas na Câmara. O vereador Emanoel Vieira, líder do bloco independente, afirma que sua bancada dará voto favorável. Os vereadores do grupo da prefeita ainda não se manifestaram sobre o assunto.
Durante a manhã de hoje, sexta-feira, dia 11, os vereadores deverão se reunir na Comissão de Legislação Justiça e Redação Final para discutirem o projeto. "A reunião, que já foi adiada por duas vezes, deverá ser uma prévia para a votação na plenária da sessão da próxima segunda-feira, dia 14", disse o autor dos projetos, Juliano Cruz que convidou a população para marcar presença na próxima sessão em que também serão votadas o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM referente as contas do ex-prefeito, Chico Vaulino 


DO REVISTA CAMOCIM
O voto aberto no Legislativo é antes de tudo um forte apelo da população Brasileira, discutido na Câmara Federal e no Senado, através de um Projeto de Lei que está tramitando.  Muitas Câmaras de Vereadores em todo o Brasil, por acreditarem que este é o caminho correto, se anteciparam a discussão nacional e partiram na frente aprovando a medida através de projetos de leis municipais, inclusive em cidades do Ceará.
O voto aberto diminui as possibilidades de negociatas inescrupulosas em várias  votações de teor  polêmico e de alta relevância para a sociedade, ocasiões em que muitos legisladores preferem esconder seus votos e aplicar traição no povo e em seus respectivos grupos políticos.

Carlos Jardel