DETRAN-CE LANÇA APLICATIVO PARA SMARTPHONES E TABLETS - Revista Camocim

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

DETRAN-CE LANÇA APLICATIVO PARA SMARTPHONES E TABLETS

 A partir desta terça-feira, 25, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) passa a disponibizar ao condutor, proprietário de veículo e interessados, um aplicativo oficial para smatphones e tablets, já disponível para as plataformas Google Android e Apple iPhone/iPad. Com a nova ferramenta, qualquer usuário vai ter acesso aos diversos serviços do órgão, sem a necessidade de se deslocar a uma unidade de atendimento ou mesmo usar um computador.
No aplicativo, estão disponíveis recursos como o sistema ''Meu Detran'', que permite a gestão integrada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e de registro de veículos diretamente do celular ou tablet. Para acessar o aplicativo, o usuário deve criar uma conta através do aplicativo e cadastrar sua CNH e seu veículo.
Por meio do cadastro, o usuário tem acesso a todas as informações de seu prontuário de habilitação e de seu veículo, com informações precisas sobre vencimentos, autos de infração (incluindo fotos de fiscalização eletrônica), pontuação, prazos de recursos, modificações de prontuários, prazos de validade de documentos. Sempre que houver registro na CNH ou veículo do usuário, o sistema Meu Detran avisará as as notificações instantâneas e personalizadas, diretamente em sua caixa de e-mails.
Os usuários do aplicativo do Detran-CE terão ainda, sem a necessidade de cadastro, acesso a informações da Carteira Nacional de Habilitação (pontuação, vencimento e renovação); consulta simples de veículos apenas pela placa, com informações de características, queixa de roubo, multas e gravames; consulta completa de veículos pela placa e RENAVAM, com informações completas sobre o veículo, inclusive dados do proprietário, geração de código de barras para pagamento de taxas via Internet Banking, informações sobre transporte rodoviário intermunicipal de Passageiros (ônibus e vans); e envio de críticas, reclamações e denúncias diretamente para a ouvidoria do órgão.

O POVO