DEPOIS DE TER SIDO DEMITIDA, TRABALHADORA DA DEMOCRATA GANHA CAUSA NA JUSTIÇA E VOLTA AO TRABALHO - Revista Camocim

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

DEPOIS DE TER SIDO DEMITIDA, TRABALHADORA DA DEMOCRATA GANHA CAUSA NA JUSTIÇA E VOLTA AO TRABALHO

Sobre as demissões: "Sindicalista perguntou  ao  representante da empresa se o problema seria os encargos municipais (incentivos fiscais), e obteve a resposta de que, isto  seria  um dos maiores motivos para esse excesso de demissões".

O sindicato esteve na Rádio Pinto Martins FM, na terça-feira, dia 24, para informar aos trabalhadores e a população em geral, sobre a reintegração da Diretora Sindical, Lilian Araújo Pinto, que tinha sido demitida arbitrariamente pela Democrata Calçados, no final de Julho. Durante a entrevista os sindicalistas também falaram sobre as demissões de trabalhadores da Democrata.
Sobre a demissão de Lilian, diretora sindical, ela obteve na segunda-feira, dia 23, decisão favorável da Justiça, pela sua reintegração num prazo de 48 horas, garantindo sua volta para a mesma função e ocupação, além o recebimento dos salários atrasados e de todo e qualquer outro benefício. Caso a empresa descumpra a ordem judicial, terá que arcar com uma multa diária de R$2.000 (dois mil reais).

Sobre as demissões 
Escreveu o blogueiro Mário:
"Surgiram várias questões sobre as demissões que vem acontecendo na Democrata, uma delas é que a administração atual da prefeitura de Camocim já tinha procurado a empresa para conversar sobre o que a mesma estava precisando, segundo informações  ''a empresa disse que não estava  precisando de nada, apenas de carros para  transportar seus matérias (lixos)''. Por outro lado, o Diretor Sindical Marcos Sales, esteve com o Diretor Geral da Democrata para saber os motivos reais  das  demissões. Ele perguntou  ao  representante da empresa se o problema seria os encargos municipais (incentivos fiscais), e obteve a resposta de que, isto  seria  um dos maiores motivos para esse excesso de Demissões. Em  reunião anterior, o ex: gerente da empresa falou que, em Franca(SP), os encargos estão mais baixos, se comparados a Camocim" , 



Carlos Jardel