MAIS UMA DO FACEBOOK - O ENSINO SUPERIOR EM CAMOCIM - Revista Camocim

quinta-feira, 9 de maio de 2013

MAIS UMA DO FACEBOOK - O ENSINO SUPERIOR EM CAMOCIM


O texto abaixo é de autoria de Israel Pimeta . Publicado em sua página do Facebook

“ O município de Camocim tem mais de 60 mil habitantes e cerca de 1160 km². Cidade exuberante, belas paisagens e com um potencial turístico incrível, mas infelizmente a realidade dos jovens camocinenses não condiz em nada com a beleza da cidade, nos últimos anos é visível o êxodo para outras regiões a procura de oportunidades, um dos fatores que mais contribuem para isso, é principalmente a falta de universidades e instituições de ensino superior, e os poucos cursos que aparecem são em grande parte defasados, caros e ou não suprem a carência da população.
A falta de respeito e de compromisso é visível, escancarada e ao mesmo tempo embutida em uma política ditatorial corrupta e tendenciosa onde mais valem ter o povo sobre opressão com a garantia da “eterna dependência” do que abrirem as portas do conhecimento liberando-os para livre escolha.
Entra ano e sai ano, e nada muda, entra governo e sai governo ,e nada. Já é hora de exigirmos providências quanto ao assunto, pois se comparado a outros municípios do Ceará ficamos bem aquém no quesito educação superior. Que as autoridades competentes deixem as politicagens de lado e olhem paras as reais necessidades de Camocim.
Relação dos Municípios do Ceará que têm instituição de ensino superior - universidade, centro universitário, faculdades integradas, faculdade, instituto superior ou centro de educação tecnológica: Acaraú, Aracati, Barbalha, Canindé, Caucaia, Cedro, Crateús,
Crato, Fortaleza, Guaraciaba do Norte, Icó, Iguatu, Itapajé, Itapipoca, Ipu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Milagres, Nova Russas, Quixadá, Quixeramobim, Reriutaba, Russas, Santa Quitéria, Sobral, Tauá e Tianguá. (fonte: Ministério da Educação - MEC)”.
E NÓS ONDE ESTAMOS?
“A educação faz com que as pessoas sejam fáceis de guiar, mas difíceis de arrastar; fáceis de governar, mas impossíveis de escravizar”. (Peter Drucker)

Israel Pimenta
Cidadão Camocinense.