LIMPEZA PÚBLICA - DO FAMOSO AUTOR , RAC . - Revista Camocim

Clique na imagem e fale com a gente

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Financiamento a partir de R$160 mil.Venha conversar com a gente. Clique na imagem.


Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 5 de janeiro de 2013

LIMPEZA PÚBLICA - DO FAMOSO AUTOR , RAC .


 É próprio do ser humano tentar limpar tudo o que está a seu redor. Geralmente para marcar um território e /ou para começar acima de tudo uma tarefa qualquer. Mas uma limpeza bem feita custa muito e perde-se muito tempo para aprontá-la. 
Uma empregada doméstica, uma mãe de família ao se levantar, depois de fazer suas preces a Deus pela noite que passou, no costumeiro hábito diário, se põe logo a limpeza da casa: limpa o fogão, lavas as peças do café, lava o banheiro,varre a casa e no ciclo quase interminável, recomeça tudo de novo até o sol se pôr, melhor, até não ter mais gente na cozinha,de onde tudo começou. 
Um empresário comprou um terreno baldio,cheio de entulho, de mato,de lixo; então qual é primeira coisa que ele faz? Manda limpar! Limpar aqui, significa que tem novo dono. È, portanto, um atestado para a sociedade que aquele terreno agora tem dono. 
Um homem comprou o animal para o abate.. O que ele faz primeiro? Mata? Não. Ele vai mandar o caseiro limpá-lo; isto é, alimentá-lo, matar os vermes, tratar o animal primeiro para que sua carne se torne gostosa. Na história bíblica também quando o filho pródigo se perdeu no mundão de meu Deus, também se sujou com as prostitutas. E quando ele retorna à casa paterna ;o que seu pai faz primeiro? Ora, manda seu servo limpá-lo. Limpar aqui, é trazer a dignidade àquele homem perdido. 
Ora, meus amigos, a palavra LIMPAR, é recheada de significados importantes no convívio humano.
 Para a política ela também  é aplicada muito bem. Veja: 
Quando um político ganha, qual é a primeira obra pública que ele faz? Acertou você que disse que era limpar a cidade. Por que limpar a a cidade? Porque carrega em si significados profundo de limpeza. Não é que o político seja limpo, ele apenas deseja ter os mesmos critérios filosóficos da palavra que ele mesmo não os tem. Ele tenta ser para os seus eleitores o próprio ícone da limpeza. Então começa assim: Ele põe dois ou mais carros coletadores de lixo na cidade, já previamente contratado para servirem de testemunhas ocular ao povo cansado da “sujeira pública” e da imundície encontradas nos quatros cantos da cidades, dos gabinetes, das mentes poluídas e dos corações fechados dos homens e mulheres desonestos , que ele (a) está começando a fazer a limpeza da sujeira encontrada na cidade. 
 Assim, parece salutar que comece o ano e uma nova administração “limpando ”. Isso ajuda na autoestima dos votantes que esperam por demais de quem está no poder, seja ele quem for. A demais, um carro de lixo velho e quatros funcionários e um motorista chamam muito mais atenção às pessoas do que o lixo dos corações humanos. È por isso que esse ato de limpar a cidade é um passaporte para acalmar quem ganhou e consolar quem perdeu. Porque onde há sujeira tem mesmo é que se limpar. 
Mas uma limpeza bem feita custa muito e perde-se muito tempo. Na política nunca conseguem terminá-la.

Autor: RAC