Transmissão de cargo de Agente da Capitania dos Portos de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Transmissão de cargo de Agente da Capitania dos Portos de Camocim




Foi realizada na manhã da última quinta-feira (14), a Cerimônia de Transmissão de Cargo de Agente da Capitania dos Portos em Camocim. A solenidade – restrita ao público interno, de forma à respeitar as medidas de proteção e enfrentamento à pandemia do COVID-19 – foi presidida pelo Capitão de Fragata Sidney Gouveia da Silva, Ajudante da Capitania dos Portos do Ceará.

O Capitão-Tenente Ricardo Corrêa Peixoto foi substituído pelo Capitão-Tenente Márcio Luiz Neto, que assume o posto para o biênio 2021-2023.


O Capitão-Tenente Márcio, natural de Nova Friburgo-RJ, é casado com a Sra. Wanderléia Prie Neto, pai de duas filhas, servia anteriormente no Centro de Tecnologia da Informação da Marinha.


Trechos marcantes na Ordem de Serviço do novo Agente da Capitania dos Portos em Camocim, Capitão-Tenente Márcio:


“Nem nos meus sonhos mais dourados imaginei esse dia, essa realização!


A carreira naval nos oferece oportunidade de conhecer muitos lugares e, hoje, na minha assunção, um novo ciclo se inicia nesta Região de tão rica história e grande importância para o nosso amado Brasil. (...)


Desde já, assevero ao meu Comandante Imediatamente Superior, Sr. Capitão de Mar e Guerra RICARDO BARILLO CRUZ, Capitão dos Portos do Ceará, o firme propósito de desempenhar o cargo com intrepidez, dedicação e profissionalismo, até o limite das minhas forças. (...)


Às Autoridades civis e militares, aos SOAMARINOS, aos representantes dos diversos segmentos da sociedade Camociense e da comunidade marítima do litoral oeste cearense, minha especial gratidão pela acolhida, confiança e amizade ofertada. Não lhes faltarei! (...)


Que nós possamos fazer a diferença na vida de outras pessoas. Porque fazer o bem é o único sentido da vida! (...)

Viva o Brasil!

Viva a Marinha!”

Informações da Agência da Capitania dos Portos  de Camocim