Barroquinha vira um mar de gente em apoio a Tainah Marinho - Revista Camocim

domingo, 13 de setembro de 2026

Barroquinha vira um mar de gente em apoio a Tainah Marinho

 


Barroquinha parou ontem para acompanhar um dos maiores eventos políticos já realizados no município. E desta vez havia um motivo especial. A protagonista era uma filha da terra, Tainah Marinho, candidata a deputada federal.


O movimento começou com uma carreata quilométrica, que saiu da rotatória da CE que dá acesso ao distrito de Bitupitá. Centenas de carros e motos seguiram em direção à sede de Barroquinha, formando uma grande mobilização pelas ruas do município.


Na Cohab, lideranças políticas discursaram e, por último, Tainah Marinho, acompanhada do esposo, o deputado estadual e candidato à reeleição Romeu Aldigueri, falou ao público. Depois do ato, veio o terceiro momento da noite. Um mega arrastão tomou conta das ruas de Barroquinha atrás do “Capitão Caverna”. Era gente alegre e vibrante por todos os lados, transformando as ruas em um verdadeiro mar de pessoas.


Uma história 


A história de Tainah com Barroquinha vem de muito antes da política. Nascida em 1996 e criada em uma família do interior, deixou a casa dos pais ainda criança para buscar oportunidades de estudo. Formou-se em Engenharia Civil e, durante a pandemia, começou a atuar na área de licitações e governança, aproximando-se da gestão pública.


Em 2024, entrou de vez na política ao disputar a Prefeitura de Barroquinha. Perdeu a eleição por apenas 66 votos. O resultado, porém, não encerrou a caminhada. Tainah seguiu atuando em pautas sociais, com atenção especial às mulheres, à infância, à inclusão e às políticas públicas.


Agora, aos 30 anos, volta à estrada em uma disputa muito maior. Desta vez, busca uma cadeira na Câmara dos Deputados. E foi justamente em Barroquinha, sua terra de raízes, que ela viveu ontem uma das maiores demonstrações de força de sua campanha.


Carlos Jardel