7 de Setembro reúne Lula e chefes dos Três Poderes em meio à crise no STF - Revista Camocim

terça-feira, 8 de setembro de 2026

7 de Setembro reúne Lula e chefes dos Três Poderes em meio à crise no STF



O desfile de 7 de Setembro em Brasília teve a soberania nacional como tema principal e reuniu o presidente Lula ao lado dos presidentes do STF, Edson Fachin, do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Hugo Motta. 


A presença de Fachin ganhou destaque porque o Supremo atravessa uma forte crise envolvendo os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça. Os dois não participaram do desfile.


Com o lema “Soberania, a força que une o Brasil”, o evento também destacou o combate à violência contra as mulheres e a Copa do Mundo Feminina de 2027.


Durante o desfile, parte do público ainda puxou o grito pelo fim da escala 6x1, mostrando que a pauta trabalhista também ganhou espaço entre os presentes. 


Foi um 7 de Setembro marcado pela tentativa de mostrar união institucional justamente quando Brasília vive um dos momentos de maior tensão entre os Poderes.