Polícia Civil diz que plantação em Acopiara foi destruída e contradiz versão de André Fernandes - Revista Camocim

sábado, 4 de julho de 2026

Polícia Civil diz que plantação em Acopiara foi destruída e contradiz versão de André Fernandes

 


A Polícia Civil do Ceará afirmou que a destruição da plantação de maconha encontrada em Acopiara foi concluída na última quinta-feira (2). A área, equivalente a quatro campos de futebol, passou por um processo de incineração controlada realizado pelo Corpo de Bombeiros, com acompanhamento da Perícia Forense, Polícia Militar, Vigilância Sanitária, Ministério Público e Guarda Municipal.


Segundo a corporação, a técnica consiste em abrir valas, queimar os pés de maconha com gasolina e óleo diesel e, em seguida, cobrir o material com terra para impedir que o fogo se alastre para a vegetação.


A nota também rebate a versão divulgada pelo deputado federal André Fernandes. De acordo com a Polícia Civil, o parlamentar encontrou apenas restos da plantação já destruída durante a operação, e não uma nova área com pés de maconha preservados, como deu a entender em vídeo publicado nas redes sociais.


Carlos Jardel